Cobrança
equivale a reaver valores perdidos, recuperar dinheiro, reabilitar o
crédito de outrem. Quando uma venda é realizada a prazo e este
recebimento não ocorre dentro do prazo estabelecido ou tolerável, é
feito o processo de recuperação de crédito, ou seja, a cobrança para
reaver o valor esperado.
Este processo não é fácil, porém é um trabalho
necessário para a saúde financeira das empresas.
Cobrar
significa recuperar um cliente, o que trará teoricamente valores
considerados perdidos e novos negócios futuramente. O cliente que está
em crise hoje pode vir a se recuperar amanhã e surpreender com seu novo
potencial de compras e pagamentos. É bom ter isso sempre em mente.
O
que devemos refletir neste primeiro momento é que as condições de
mercado, na atualidade, são bastante diferenciadas, seja em relação ao
produto comercializado ou serviço prestado, seja em relação à prática de
preço, ao produto comercializado ou serviço prestado, seja em relação
às condições de venda, entre outras tantas variáveis. Da mesma forma,
deve-se entender o que é o mercado, como ele funciona e quais são os
elementos que o compõe.
Há
uma nova forma de gerenciamento e administração, assim como uma nova
postura empresarial que está sendo exigida pelo desenvolvimento, que
estabelece uma visão realmente diferenciada dos vários setores de uma
organização e sua interatividade com o cliente (interno e externo).
Um
dos fatores de manutenção e expansão da empresa no mercado é a
existência de infraestrutura que vise atender ao setor de crédito de uma
organização, isto é, deve atender às necessidades dos envolvidos, ou
seja, a que setor atue de forma eficaz para a organização e seja
eficiente para o usurário ou cliente.
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